Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Vamos Kumm Tudo

Partida: 27/02/2016

Let Kumm Everything will be a photographic expedition, which will seek the street games, children, the countries through which we pass. The expedition has not pre script defined and will be fully funded by our photography work. We sell our photos in public places where we go. The money of the pictures will be to fund our dispesas, mainly diesel. If you are interested in helping please contact us by email or by familiakumm@yahoo.com.br whatapp +554899820241.

Vamos Kumm Tudo será uma expedição fotografica, que buscaremos as brincadeiras de rua, das crianças, dos países por onde vamos passar. A expedição não tem roteiro pré definido e será totalmente financiada pelo nosso trabalho de fotografia. Venderemos nossas fotos nas praças públicas por onde passarmos. O dinheiro das fotos sera para custear nossas dispesas, principalmente o diesel. Se você tem interesse em ajudar entre em contato pelo e-mail familiakumm@yahoo.com.br ou pelo whatapp +554899820241.

Gramado

Data: 12/01/2016 08:00:00

Passaram 40 dias e a nossa situação financeira tinha melhorado um pouco. Fizemos alguns trabalhos fotográficos e nosso apartamento de praia alugou. Pensamos e dar uma saída com os netos. Só foi liberado a Isadora, Joaquim ficou. Um é melhor que nenhum.

No último encontro conhecemos um casal o Linho e a Vane. Ele vão casar no dia da largada para a grande aventura deles. Eles são os caçadores de sonho. Um projeto bem interessante eles criam desejos nas pessoas e realizam por eles. Vale apena conferir a pagina deles.

Eles viram nosso colchonete e pediram para o Gilmar fazer um igual. Quando ficou pronto, decidimos levar para eles e aproveitar para fazer a viagem com a Isa. Saímos de Florianópolis pela manhã e pegamos chuva no caminho. Chegamos lá no sitio as 9h da noite. Estávamos morrendo de vergonha por ter demorado tanto e chegar tão tarde. A Isa estava curtindo muito a viagem e a Lis também.

No outro dia quando ela se acordou e viu que estava numa fazenda que tinha gado, porco, gato e cachorro. Descobriu o mundo dela. Colocou as galochas e tratou de ficar perto do pai e da mãe da Vane para fazer os trabalhos rurais. Não demorou muito ela sabia chamar o boi, dar a ração para os cachorros e andar de um lado para o outro atrás dos bichos.

Linho levou a gente para passear inclusive para ver um rio. Na trilha ela também gostou de fazer pois pode ver as ovelhas. Mas o desejo dela era tocar nos bichos, só que desta vez não deixamos. Não sabíamos de quem era e nem se podia. Neste dia também conhecemos as cidades de Veranópolis e ...\

Isadora era a primeira acordar, ela sabia que a lida com os bichos era cedo e não queria perder tempo. Alimentar o gado, os porcos, os gatos e os cachorros era um trabalho gratificante para ela. E, depois ainda tinha a colheita dos pêssegos.

Por ela não iriamos mais embora, estava totalmente adaptada a vida rural. Mas nós queríamos mostra-la o natal de gramado. E de lá partimos para comprar uns vinhos para viagem e depois seguimos para gramado.

Ficamos no camping ao lado da AABB. Um lugar que para a Isadora estava ótimo, pois tinha coelho, pato e vários cachorros. Ela até assumiu um. Querendo inclusive levar para casa. Nosso tempo foi curto. E depois de seis dias retornamos para casa.